Kenneth Gollob apresenta pesquisa em imunoterapia para NSCLC no III International Meeting in Oncology Research

O coordenador do CRIO apresentará, em 4 de dezembro, resultados sobre trajetórias imunes em imunoterapia para NSCLC durante o Precision Oncology and Emerging Technologies Symposium, realizado no Rio de Janeiro.

São Paulo, 19 de novembro de 2025 | Carolina Frandsen

No dia 04 de dezembro de 2025, o Dr. Kenneth Gollob (Einstein Hospital Israelita) participa do Precision Oncology and Emerging Technologies Symposium com a palestra:

Predicting benefit versus harm: Divergent immune trajectories defined at baseline in NSCLC immunotherapy”.

A apresentação traz resultados da frente de pesquisa do CRIO dedicada ao câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC), analisando pacientes em estágio IV tratados com terapia anti-PD-1 combinada à quimioterapia. O foco é entender como trajetórias imunes sistêmicas e locais ajudam a prever resposta terapêutica, resistência e risco de eventos adversos significativos – um passo importante rumo à personalização mais precisa da imunoterapia.

O simpósio, presidido por Martin Bonamino, acontece das 9h às 11h, no Prodigy, Rio de Janeiro.


3rd International Meeting in Oncology Research

O III International Meeting in Oncology Research integra uma programação ampliada que celebra os 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Oncologia (PPGO) do INCA e reúne, em paralelo, o II Single Cell LATAM Symposium: Deepening Connections, Driving Discovery, o Simpósio do INCT em Genômica do Câncer e Medicina de Precisão para o SUS, além de funcionar como Simpósio Satélite da comemoração dos 60 anos da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC/OMS).

No dia 6 de novembro, o coordenador do CRIO, Dr. Kenneth Gollob, participou do ROX Science Seminar, série de encontros científicos promovida pela GSK.
Estudo do CRIO identifica perfis imunes distintos que ajudam a prever resposta ao tratamento e risco de recorrência no câncer colorretal.
O Auditório Kleinberger recebeu o Simpósio de Citometria de Fluxo Espectral e de Imagem, reunindo cerca de 140 participantes e especialistas nacionais e internacionais.
Pesquisadores do CRIO participam com destaque do Immuno 2025, com palestras, sessões Bright Sparks e pôsteres sobre imunologia do câncer.